SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Qualificação para o Turismo do RN: Senac promove série de treinamentos online com especialista alemão

Investir em estratégias e projetos que garantam a segurança sanitária na retomada das atividades do setor turístico. Com essa proposta, o Senac RN convidou o especialista alemão Hans-Petter Satler, para, no período de 03 a 07 de agosto, ministrar uma série de treinamentos online direcionados ao trade turístico potiguar.

Consultor do Projeto Verena – Parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, com o objetivo de contribuir no crescimento econômico do Turismo no RN – o especialista liderou uma programação on-line, que contou com workshops de aprimoramento para instrutores e coordenadores dos cursos de garçom, cozinheiro, recepcionista e camareira; diálogos com empresários para aperfeiçoamento das qualificações oferecidos pelo Senac aos trabalhadores do setor e uma Live com o tema “Adaptação do Setor Hoteleiro Alemão frente à Covid-19”.

“Com a realidade da pandemia, tornou-se muito necessário e até decisivo para a sobrevivência no mercado, a atualização do conhecimento das regras dos protocolos sanitários. A segurança sanitária vai ser destaque pelo menos nos próximos dois anos”, declarou o alemão na abertura da programação.

Em cada encontro on-line, os participantes puderam se inteirar sobre as estratégias que o mercado internacional vem executando no cenário de retomada pós-pandemia e também dialogar sobre a realidade local. Presente no evento, o vice-presidente da Abrasel-RN, Fernando Popó, comentou sobre a importância da qualificação profissional neste momento.

“Parte da minha equipe de colaboradores já participou dos cursos oferecidos pelo Senac neste momento de pandemia e tão logo abram novas turmas, a outra parte irá fazer. O setor de gastronomia foi um dos mais afetados com essa crise, precisando rapidamente se reinventar, principalmente no serviço delivery. Ter uma equipe qualificada é uma necessidade básica nesta nova realidade”, disse Popó.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca sobre os benefícios que a parceria com Alemanha tem proporcionado ao turismo potiguar. “Essa constante troca de conhecimento e informações, viabilizadas por meio do Projeto Verena enriquece e acelera o progresso do turismo potiguar. Agora, neste momento de pandemia, a parceria traz ainda mais confiança ao setor no retorno das atividades”, disse Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente