O local da prova é divulgado no cartão de confirmação de inscrição do exame. O documento traz, entre outras informações, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada.
O cartão também registra que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.
Procurado pelo g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, não confirmou a divulgação.
Enem 2021
A edição regular de 2021 do Enem acontece nos dias 21 e 28 de novembro, com 3.109.762 candidatos que tiveram a inscrição confirmada. O número é o menor desde 2005.
O baixo número de inscritos foi um resultado direto da proibição presente no regulamento do exame, que não permite que candidatos que se ausentaram sem justificativa da edição anterior tenha direito a isenção de inscrição na próxima edição.
Após o MEC decidir que manteria a proibição de isenção nestes casos, partidos e entidades acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) sob o argumento de que muitos candidatos que faltaram ao Enem 2020 estavam, por exemplo, com receio de pegar covid ou estavam com algum sintoma da doença.
O STF determinou, então, a reabertura de inscrições para quem perdeu direito à gratuidade por não ter comparecido em 2020.
A determinação garantiu a inscrição de 280.145 estudantes, que vão realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022. A prova para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL) será aplicada na mesma data.
Cronograma das provas
- Enem regular e digital: 21 e 28 de novembro
- Enem para isentos em 2020 e PLL: 9 e 16 de janeiro de 2022
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente