Postagem em destaque

Eleição da Câmara em Angicos; está chegando a hora!

A eleição da câmara de vereadores de Angicos se aproxima rapidamente. De acordo com declaração ao blog do Presidente Neto Maciel, o " P...

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Preço do metro do GNV aumenta quase 50% em menos de um ano

O que poderia ser uma alternativa para o consumidor parece não ser mais tão vantajoso como se pensava. Com os preços da gasolina, etanol e diesel em alta, muitos consumidores estão aderindo ao Gás Natural Veicular (GNV). Segundo o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), cresceu a procura pela adaptação de carros para o GNV no estado.

De acordo com o órgão, foram 1.185 convertidos para gás nos oito primeiros meses de 2021, 41% a mais que no mesmo período em 2020. Quem optou por essa alternativa vai precisar também preparar o bolso. Na manhã desta segunda-feira (1º), o preço do metro do gás natural está 4,4% mais caro comparado ao domingo (31), sendo encontrado por R$ 4,80 em alguns postos.

As justificativas para os reajustes são muitas. Segundo a Potigás, há um reajuste trimestral que está inserido na política nacional de preços dos combustíveis. Atrelado a isso, está também o reajuste na tarifa de energia, que impacta diretamente na produção e distribuição do combustível.

 

Uma pesquisa recente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o preço da energia elétrica no Brasil já acumula uma alta de 24,97% em 2021 – uma situação que elevou em quase 50% o reajuste do Gás Natural em um ano.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente