SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 18 de janeiro de 2020

ANGICOS: Onde estão as obras estruturantes? A CIDADE PAROU no tempo?


As pessoas às vezes confundem trabalho sem planejamento com produtividade. Isso tem acontecido muito em Angicos.

Eu explico: se um servente de pedreiro passa o dia todo levando material de um lado para o outro, quando chegar ao fim do dia ele terá trabalhado muito, porém terá produzido quase nada.

Sem a ação do pedreiro, sem o planejamento da casa, a sua finalidade e até o dono (ou a dona), não teremos avanços. A obra não flui, não avança.

A cidade, pelo que muita gente está dizendo, parece que parou no tempo. É só dar uma olhada no município vizinho de Lajes pra se ver a diferença. Até Santana do Matos cresceu, se modernizou e avançou.

As obras estruturantes, aquelas que podem fazer o município avançar, praticamente não aconteceram nos últimos anos. Se observarmos o que o saudoso Jaime Batista fez, veremos que ele projetou a cidade para o futuro.

No entanto, atualmente tudo está estagnado, o que poderia estar sendo feito pela cidade, não acontece. Precisamos da mobilidade urbana, prometida em palanque na última eleição, mas esquecida nos últimos anos. O trânsito na principal avenida da cidade é caótico em algumas horas do dia, e isso é um absurdo.

Onde estão a coleta seletiva de lixo, o Aterro Sanitário que é tão necessário e o planejamento urbano? Em que pé está a obra do Saneamento Básico?

Cadê o estádio de futebol do bairro Monsenhor Pinto? Coisa que faria nosso esporte de campo avançar, mas que não saiu do papel.

É muita coisa que falta, e vamos ficando para trás, parados no tempo. Está na hora da população ser mais ativa, cobrar daqueles que estão no comando da coisa pública.

De que adianta alguém estar presente, caminhar pra lá e pra cá, e, no entanto não produzir o necessário para o progresso e a evolução de Angicos?

Essas perguntas serão debatidas e analisadas pelo blog, em breve e com mais detalhes.

Crédito de uma das fotos: Leonardo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente