SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 8 de agosto de 2020

Prefeitura de Natal autoriza reabertura de quiosques nas prais, mas fecha acessos à orla no fim de semana

Em decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (8), a Prefeitura de Natal autorizou a reabertura dos quiosques nas praias da cidade e o uso da faixa de areia para aluguel de barracas. Apesar disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana anunciou que vai fechar alguns acessos à orla municipal durante o fim de semana para evitar aglomerações.

Segundo o município, o decreto tem objetivo de "disciplinar o funcionamento de quiosques e a atividade de locação de mesas, cadeiras e guarda-sóis da orla de Natal durante o período de pandemia decorrente do novo coronavírus".

No decreto, o município autoriza as atividades de locação de mesas, cadeiras e guarda-sóis, além de vendedores ambulantes na orla, das 8h às 18h. Veja completo aqui.

·      O texto também aponta regras específicas para para funcionamento dos quiosques na Praia de Ponta Negra. De acordo com a prefeitura o motivo é o cumprimento de um acordo judicial relacionado à praia. Entras as principais regras estão:
·      Limpeza diária e recolhimento do lixo para os locais de colega da Urbana.
·      Utilizar no máximo 10 jogos de mesas e cadeiras, assegurando o número máximo de 40 cadeiras, 10 guarda-sóis e 6 espreguiçadeiras, sem contar com o ponto de apoio.
·      Ponto de Apoio deverá ter no máximo 1 guarda-sol, 2 mesas, 2 cadeiras e 2 caixas de isopor ou 2 coolers de até 100 litros cada.
·      Distância mínima de 2 metros entre as mesas;
·      Uso de máscaras obrigatório para clientes e colaboradores. Só podem ser tiradas para consumo.
·      Reforçar a higienização de mesas e cadeiras, repetindo o procedimento para cada mesa encerrada e antes de receber novos clientes;
·      Higienizar a máquina de pagamento em cartão, que deverá estar envolvida em plástico filme, após uso do cliente.
Apesar o decreto ter sido publicado neste sábado (8), quiosques vêm funcionando desde a quarta-feira (5), autorizados por uma portaria do governo do estado sobre a reabertura econômica. Apesar disso, os comerciantes reclamaram da falta de orientação sobre as regras que deveriam ser seguidas.

Acessos fechados

Apesar de liberação dos quiosques nas praias, a Prefeitura também anunciou fechamento de algumas ruas da cidade durante o fim de semana. Entre elas, acessos a praias da capital. O objetivo seria evitar aglomerações nesses pontos.


O acesso de veículos para a Avenida Erivan França, na orla de Ponta Negra, será fechado no sábado e no domingo (9), das 10h às 15h. A Avenida Praia do Forte, na praia homônima, será interditada neste sábado, a partir da lateral da Ponte Newton Navarro, também das 10h às 15h.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente