SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de abril de 2022

Angicos participa de importante reunião com a SESAP visando o Consórcio Interfederativo de Saúde

A gestão de saúde de Angicos, capitaneada prefeito Miguel Pinheiro Neto pela secretária de Saúde Sheila Verde, participou de importante reunião para a implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde, na entrada do fim de semana passado, que teve a presença do secretário estadual de Saúde Cipriano Maia, da subcoordenadora da Unidade de Acompanhamento dos Consórcios Interfederativos de Saúde, Viviane Fonseca, e dos prefeitos e secretários de saúde da 8ª Região de Saúde, que engloba os municípios do Vale do Açu. A região teve 100% de adesão dos municípios ao protocolo de intenções.

 

A  reunião teve como objetivo dar continuidade à implantação do Consórcio com a apresentação da Minuta de Lei, bem como avançar na discussão da proposta do protocolo de intenções a ser submetido às câmaras municipais, para a instalação de uma policlínica na região.

Após o debate sobre as vantagens do Consórcio para o fortalecimento das ações de saúde na região, foi pactuado o cronograma para os municípios buscarem aprovar junto ao legislativo local. A previsão é a realização da assembleia de instalação no prazo de trinta dias.

 

A expectativa é melhorar a resolutividade dos serviços, de modo a evitar a migração de usuários e pacientes para Natal e Mossoró em busca de atendimento.

A proposta dos consórcios é realizar investimento financeiro integrado para organizar os serviços de saúde pública nas regiões, em especial na atenção primária e na média complexidade. Através dos consórcios poderão ser implantadas policlínicas para atender as demandas dentro da região, evitando grandes deslocamentos da população aos grandes centros.

 

A secretária de saúde de Angicos, Sheila Verde, aproveitou o ensejo e  solicitou a SESAP que em parceria com o NEP SAMU RN venham a acrescentar um olhar mais holístico para a capacitação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias da rede de urgência.

 

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente