terça-feira, 12 de abril de 2022

Professores ocupam prefeitura de Santana do Matos na luta pelo reajuste do Piso

Texto extraído do blog “Na Boca da Noite”.

Os professores da rede municipal de ensino de Santana do Matos ocuparam na manhã de ontem, segunda-feira, 11/4, a sede da prefeitura daquela cidade.

 

Em greve há 20 dias, os docentes lutam pelo reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério.

 

Além de se recusar a negociar, a prefeita Maria Alice Silva, a “Alice de Assis” (Republicanos) ainda ameaça descontar nos salários dos educadores os dias parados em face da greve.

 

Até agora, a gestora apresentou uma proposta de 33,2%, e sem respeitar o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do magistério local. O índice oferecido seria pago em três parcelas, sendo 11,08% em abril; 11,08% em outubro e 11,08% em dezembro. O detalhe é que o pagamento das duas últimas parcelas seria condicionado ao aumento da arrecadação.

 

Na última sexta, a prefeita enviou ofício ao sindicato dos servidores informando que não dará mais nenhum percentual de reajuste e convocando os docentes a retornar à sala de aula, sob pena de desconto nos salários. Os professores seguem resistindo. Lutam para que o reajuste seja garantido pela gestão sem que haja riscos ou perdas do percentual definido por lei.

 

Deste blog: O fato é que Maria Alice enganou muita gente, mas não deveria ter enganado ninguém, afinal, todos já sabiam que ela é apenas uma espécie de “testa de ferro” do marido, que Santana sabe muito bem como agia quando foi prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente