SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 19 de abril de 2022

Viroses gripais e dengue se alastram pelo estado do RN – CUIDE-SE!


Gripe forte, tosse, dor de garganta e no peito. Cansaço, dor de cabeça e coriza. Estou assim há seis dias, e assim estão  centenas de milhares de pessoas no estado, lotando unidades de saúde, públicas e particulares. 

Não tem muito o que fazer, a virose veio com força. Agora é como disse o meu médico: é se cuidar e repousar, tomando os medicamentos para amenizar os efeitos.

A luz de alerta já acendeu por toda  parte, outros problemas também estão vindo, como a dengue, e estão provocando surtos pelo estado inteiro. Com a constância das chuvas, a dengue volta a assustar, principalmente àqueles e àquelas que correm riscos de contrair a variante hemorrágica.

Tire tudo que possa reter água parada do seu quintal, não dê mole para o mosquito. Cuide-see cuide dos seus familiares e vizinhos. Cada um fazendo a sua parte, podemos fazer a diferença.

As duas coisas não tem cura: Nem a virose, nem a dengue. Mas podemos minimizar os efeitos com as medidas preventivas necessárias.

Tratamento de Dengue - Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue. É possível apenas tratar os sintomas da doença - tratamento sintomático. É importante tomar muito líquido para evitar a desidratação.​

Tratamento da virose gripal  - Como a gripe é uma doença autolimitada, na maioria dos casos basta o tratamento de suporte médico, com analgésicos, antitérmicos, repouso e hidratação.

Em alguns casos, podem ser introduzidos medicamentos antivirais que, como sugere o nome, atuam especificamente sobre os vírus e cabe ao médico decidir quem pode beneficiar-se com sua indicação.  Antibióticos não funcionam para tratar a gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente