SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 16 de abril de 2022

Prefeito e secretária de Saúde de Angicos buscam parceria para agilizar cirurgias de vesícula

A


secretaria de Saúde de Angicos deu mais um passo positivo para melhorar a vida do povo do município. O prefeito Miguel Pinheiro, acompanhado da secretária de Saúde Sheila Verde, estiveram na última quarta feira, 13, na cidade de Currais Novos, participando de reunião com a Secretária de saúde daquele município, Alana Morais, pleiteando pactuação para realização de cirurgia de vesícula através de laparoscopia (cirurgia por vídeo) para atender demanda reprimida.

A secretária municipal Sheila Verde informou que foi buscar a parceria para a realização de cirurgias especificas, com demanda, que precisam de atenção e cuidados por parte da saúde local, na cidade de Currais Novos. Ela destaca que esse tipo de procedimento é menos invasivo o que proporciona uma recuperação mais rápida.

 Essa pactuação se dará através da Programação Pactuada Integrada (PPI), com definição de uma cota que assegure os procedimentos.

Segundo a secretária de Saúde, a transferência de PPI será efetuada ao fim dos tramites legais, para agilizar a realização de cirurgias de vesículas por vídeo – laparoscopia.

Antes, era muito difícil marcar esse tipo de cirurgia, e só era possível no hospital Onofre Lopes, em Natal, mesmo assim com muita demora na fila de espera, o que é muito incomodo, principalmente para pacientes idosos e que estão sofrendo com problemas no órgão a muito tempo.

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente