domingo, 24 de abril de 2022

Ex-primeira dama de Angicos e Fernando Pedroza, Dona Francisquinha parte para a morada eterna – faleceu no início da noite deste domingo, 24


Faleceu no início desta noite de domingo (24) a ex-primeira dama de Angicos e de Fernando Pedroza, a Sra. Francisca Bernardo Salviano, aos 74 anos. (Na foto acima, ao lado do esposo Dedé Salviano).

Nascida em 16 de setembro de 1947, este ano ela completaria 75 anos de idade, dona Francisquinha era viúva do falecido José Salviano da Cruz, ex-prefeito de Angicos (1983/1986) e Fernando Pedroza (1996/2004).

Dona francisquinha deixa três filhos: a ex-vice-prefeita de Fernando Pedroza, Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macedo; Sheila Katiuscia Bernardo Salviano de Amaral e José Salviano da Cruz Júnior.

Na década de 80 ela foi primeira-dama em Angicos, esposa de Dedé Salviano, que assumiu com a morte do prefeito Expedito Alves, e realizou um grande trabalho social voltado para comunidades angicana. Naquele tempo, Fernando Pedroza ainda era distrito de Angicos.

Em Fernando Pedroza, dona Francisquinha Salviano fez parte dos quadros históricos antes e depois da emancipação política do município. Já emancipado, a Sra. Francisca Bernardo Salviano foi a primeira-dama da cidade de 1° de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004.

Naquele município, dona Francisquinha atuou como diretora e vice-diretora escolar, secretária municipal, além de diversos outros cargos públicos de destaque que ocupou em vida. Dona Francisquinha foi uma grande mulher que parte deixando luto e saudades no coração dos familiares, parentes, amigos, e, de modo especial, de todo o povo pedrozense.

Com informações do blog Tribuna do Cabugi

Deste blog: Sempre muito atenciosa, esse redator guarda boas lembranças dos contatos que teve com ela durante o período no qual prestou serviços ao casal. Que Deus a conduza ao Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente