SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 1 de abril de 2022

E o PT? Como se fortaleceu rumo as eleições de outubro próximo no RN?

Uma pergunta muito importante no meio político nesta sexta-feira, 01 de abril, é a seguinte: “como o PT conseguiu se fortalecer para as eleições estaduais no RN?”.

 

A bandeira petista tremula forte para a disputa do governo no estado do Rio Grande do Norte. Quem diz isso são as pesquisas. Fátima Bezerra tem aparecido isolada na frente, principalmente depois da saída da disputa do seu principal adversário: Carlos Eduardo.

 

O PT coaptou Carlos para o senado, tirando a maior ameaça para Fátima do páreo. Uma jogada certeira.

 

Mas em outros momentos, o PT vem se fragilizando e se fortalecendo, em um paradoxo continuo de altos e baixos. Brigou com Jean Paul, teve divergências internas dentro do partido, a tal ponto de ficar ameaçado de perder nomes importantes.

 

Trouxe bons nomes de outros grupos políticos para fortalecer a reeleição ao governo, mas também espalhou aliados em partidos até supostamente adversários, afinal, teve deputado que deu declarações dizendo que apesar de apoiar Fátima, não foi aceito no PT nem em outros partidos da base.

 

Mas o certo é que o mix partidário que tem o PT no centro, está formado e fortalecido. Os próximos meses dirão se foram muitos acertos e poucos erros ou muitos erros e poucos acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente