sexta-feira, 1 de abril de 2022

POLÍTICA NO RN: MDB e PDT encolhem, PSDB e PSB crescem e se fortalecem

Hoje, sexta-feira, 01 de abril, Dia da Mentira, também é o último dia do prazo para filiação partidária de quem vai participar do pleito de 2022.

  

Também é o prazo final para a troca de partidos. As nominatas se completam definitivamente. Quem conseguiu, ótimo, quem ainda está tentando, tem até o fim do horário oficial desta sexta.

 

Alguns partidos saem fragilizados, apequenados temporariamente. Cito aqui o PDT de Carlos Eduardo e o MDB de Walter e Garibaldi Alves.

 

Segundo um analista da cena, ninguém pensaria o atual cenário para essas duas agremiações, seis meses atrás, Os dois partidos pareciam que seriam os protagonistas do embate político de 2022 no RN. Em vez disso, recuaram, encolheram. Perderam nomes importantes, muitos. Perderam também a oportunidade de fortalecer nominatas. Irão enfrentar dificuldades em 2022.

 

Já o PSDB de Ezequiel Ferreira cresceu muito, se agigantou. O PSB de Rafael Motta também. Se avolumou, ganhou nomes de peso, inclusive do ex-deputado, bacurau tradicional, Henrique Alves.

 

A ciranda política vai finalmente se definindo. Até amanhã ainda pode ter novidades, mas em menor grau e número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente