SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Artemis 1: NASA finalmente revela janela do lançamento de missão para a Lua

 Depois de muita especulação e espera, a NASA finalmente revelou uma janela para o lançamento da Artemis 1, a primeira parte da grande missão que pretende enviar humanos novamente para a lua. O dia escolhido para a revelação não podia ser mais propício, esse dia 20 de julho marca os 53 anos do pouso de Neil Armstrong e seus colegas no satélite natural da Terra, na primeira vez em que humanos estiveram lá.

Ainda não temos uma data específica para a Artemis 1, mas temos 3 dias em que o lançamento pode ocorrer. Nada impede que ele seja adiado para a além, mas por enquanto as datas previstas são no dia 29 de agosto (uma segunda-feira), dia 2 de setembro (uma sexta-feira) ou dia 5 de setembro (outra segunda).

Anteriormente a NASA já havia revelado que a Artemis 1 provavelmente iria decolar entre agosto e setembro. Mas agora, já sabemos a semana em que isso está previsto para acontecer. O lançamento vai acontecer do  Launchpad 39B no Centro Espacial Kennedy da NASA, mesma plataforma da última missão lunar da agência, a Apollo 17.

“Claro, é a primeira vez que estamos tentando lançar este veículo, então ouvi o vice-administrador hoje dizer a sua família que quando eles vierem para o lançamento planejam férias de sete dias na Flórida, e você pode ver um lançamento em lá também”, brincou Jim Free , administrador associado do Desenvolvimento de Sistemas de Exploração da NASA, durante a coletiva de revelação.

Apesar da data, existe uma cautela grande da NASA principalmente por conta dos atrasos do “ensaio molhado” da missão. O ensaio atrasou por meses e quando finalmente foi realizado em junho ainda sofreu com um vazamento de hidrogênio que precisou ser resolvido posteriormente.

Fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente