SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Entenda por que empresas precisam usar o backup de sites

 A pesquisa de segurança de websites 2021 da GoDaddy apontou que 76% dos entrevistados brasileiros afirmaram que consideram a questão da segurança cibernética muito importante para as pequenas empresas. Contudo, apenas 28% disseram que saberiam lidar com um ataque cibernético se ele ocorresse.

Por este motivo é cada vez mais importante conscientizar o empreendedor sobre os tipos de ataques hackers a sites, blogs e/ou lojas online, sobre o tamanho do problema e sobre as consequências de ter um site fora do ar.

Soluções práticas e acessíveis como as da GoDaddy, que não requerem hardware especial nem a presença de especialistas em segurança para instalar softwares – o próprio cliente consegue fazer isso – são imprescindíveis. Confira três delas:

1- Certificados de segurança SSl: criptografa os dados enviados entre o navegador de internet do usuário e o servidor do site.

2-Backups de site: varredura de malwares e backups automáticos criptografados do site a banco de dados.

3- Site seguro: pacote de segurança que inclui SSL + CDN + WAF (Firewall para aplicações web) + Scanner e remoção de malware (códigos maliciosos) + backup

“Para ajudar a proteger a transmissão on-line das informações de um cliente, as pequenas empresas podem instalar um certificado SSL (Secure Socket Layer) em seu website. Isto permite que o navegador e o servidor web criem uma conexão segura e criptografada para a transmissão de informações pessoais a partir de uma página web“, explica Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

“Além da segurança adicional que o certificado SSL oferece, ele contribui também para que o site ganhe mais credibilidade, com o cadeado seguro na barra de endereços e sem a mensagem: ‘a página não é segura’.Além disso, o Google favorece os sites com SSL nos resultados de busca, pois entende que ali os usuários estarão mais seguros“, completa D’Elboux.

 Fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente