sexta-feira, 15 de julho de 2022

Bill Gates doará sua fortuna e “sairá da lista dos mais ricos do mundo”

 Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou publicamente que doará todo o seu patrimônio. Com isso, o bilionário será excluído da lista dos homens mais ricos do mundo. "As grandes crises do nosso tempo exigem que todos façamos mais", disse ele.

Ranking dos homens mais ricos do mundo

"No futuro, pretendo doar praticamente toda a minha riqueza para a Fundação Bill & Melinda Gates, que me fará cair ou eventualmente sair do ranking dos homens mais ricos do mundo", disse Gates no Twitter.

 Em uma série de postagens, ele explicou detalhes de seus planos.

"Tenho a obrigação de devolver meus recursos à sociedade de maneiras que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas. E espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também se intensifiquem neste momento", disse ele em outra postagem.

  Por enquanto, segundo Gates, ele planeja aumentar sua doação anual para chegar a 9 bilhões até o ano de 2026, o que equivale a 50% a mais do que o nível de doações antes da pandemia.

A Fundação Bill & Melinda Gates concentra seus esforços na erradicação de doenças como a malária, melhorando a infraestrutura de educação e saúde em vários países em desenvolvimento. Já em 2010, Bill Gates havia anunciado seus planos de doar sua fortuna, um patrimônio que, desde então, cresceu mais de 100%. Segundo a revista Forbes, atualmente, o fundador da Microsoft acumula cerca de 118 bilhões de dólares.

 fonte: history


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente