SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Sonda chinesa fotografa com sucesso toda a superfície de Marte

 A Agência Espacial Chinesa anunciou que a missão Tianwen-1, que chegou a Marte em fevereiro de 2021, conseguiu mapear toda a superfície do Planeta Vermelho O feito foi possível graças as imagens captadas pelo orbitador da sonda, que circulou 1.344 vezes pelas paisagens marcianas. O equipamento coletou 1.040 gigabytes de dados científicos brutos, que serão analisados por pesquisadores.

Terreno acidentado

Em sua jornada, a sonda Tianwen-1 coletou informações sobre a estrutura geológica, atmosfera, meio ambiente e solo de Marte. As primeiras imagens divulgadas mostram o terreno acidentado da superfície de MarteNelas, é possível observar dunas vermelhas empoeiradas, vulcões, crateras de impacto, a camada de gelo do polo sul e os penhascos e cordilheiras do Valles Marineris, um dos maiores cânions do sistema solar.

Representantes da Agência Espacial Chinesa disseram que as informações coletadas foram compartilhadas com a NASA e com a Agência Espacial Europeia (ESA). De acordo com uma nota divulgada pelo órgão, dados científicos estarão disponíveis para cientistas internacionais "no momento apropriado".

Após o mapeamento, a missão Tianwen-1 entrou em modo inativo por aproximadamente 5 meses, devido à chegada do inverno marciano. Após esse período, a sonda será novamente ativada para realizar outras explorações científicas e obter outros dados fundamentais para a exploração de Marte.

Fonte: History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente