SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Styvenson dá sinais que pode ser candidato ao governo do RN


O senador Styvenson Valentim tem confidenciado a pessoas próximas dele e até mesmo dentro do partido Podemos, que pretende disputar a eleição para governador este ano. Porém, o suspense continua, porque o parlamentar só pretende anunciar sua candidatura, oficialmente, na convenção partidária convocada para 05 de agosto, no último dia do prazo previsto na legislação eleitoral.

O presidente estadual do Podemos, advogado Felipe Madruga, já trabalha com essa hipótese, em virtude de “indícios e circunstâncias políticas”, como é o caso do afunilamento do prazo para escolha de candidatos pelos partidos. “Tem a questão temporal, o momento político dele (Styvenson), mas o desejo é pessoal, que não tem como ser confirmado, a não ser por ele mesmo”, disse o dirigente partidário.

Madruga também disse que “tudo o que compete ao partido está sendo entregue de informações aos seus assessores”, apesar de que o senador tem dito, em diversas entrevistas, que não vai usar o fundo eleitoral, tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral, recursos que o presidente do partido afirma que serão usados pelos candidatos a deputado, federal e estadual e a senador, se for o caso.


Segundo Madruga, o Podemos respeita esse posicionamento do senador, que particularmente prefere fazer campanha, a exemplo do que ocorreu em 2018, nas redes sociais.

Para Madruga, esses recursos de campanha previstos no sistema eleitoral brasileiro são importantes para o Podemos, tratando-se de um processo eleitoral em que muitas pessoas têm a oportunidade de se apresentar como candidatos, pois o partido entende que “a força do coletivo  pode promover grandes  mudanças”.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente