SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Conheça o condomínio espacial que pode funcionar dentro das naves da SpaceX

A SpaceX tem alguns planos bastante ousados (ou até mesmo megalomaníacos) para suas futuras missões no espaço. Apesar de não existir ainda prazo para que muitas delas aconteçam, alguns detalhes acabam sendo revelados por empresas ou universidades que pretendem levar seus projetos para o espaço com a ajuda da companhia de Elon Musk. Entre as propostas está um “condomínio espacial”, atualmente em exibição na Suíça e projetado para caber perfeitamente em uma nave da SpaceX.

O complexo residencial, que recebeu o nome de Rosenberg Space Habitat (RSH), foi feito com material de última geração e é a estrutura feita de polímero 3D mais alta do mundo. O projeto é do institut auf dem rosenberg.

O condomínio tem cerca de sete metros de altura e conta com três andares que servem a diferentes propósitos: o térreo é exclusivo para pesquisas, pois abriga um laboratório; o segundo e o terceiro andar fornecem espaço de vida e lazer.

Os projetistas pensaram em absolutamente tudo, inclusive na companhia de bichos de estimação. Para tornar a experiência ainda mais realista, eles colocaram até um “cachorro” robô, o Spot, da Boston Dynamics, criado para ajudar em diversos setores como indústria, construção civil e até mesmo em lojas.

Fonte: Olhar digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente