quarta-feira, 27 de julho de 2022

SpaceX diz que regulamentação do 5G pode prejudicar internet da Starlink

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) quer promover uma mudança regulatória que envolve a frequência de 12 GHz, faixa na qual os satélites Starlink oferecem seus serviços de internet a mais de 400.000 usuários nos EUA, de acordo com dados da SpaceX.

A intenção da comissão é permitir o uso dessa frequência para amplo uso. A provedora de redes Dish já demonstrou interesse em utilizar essa mesma faixa para assentar sua nova rede 5G e transmitir sinal de TV.

A SpaceX afirma que a aprovação da mudança prejudicará o sinal Starlink e os outros usuários da faixa de 12GHz. A empresa tenta de diversas maneiras barrar uma possível decisão favorável à mudança. Além de enviar documentos à FCC, ela também disparou e-mails aos clientes da Starlink alertando sobre a situação.

Para o diretor sênior da SpaceX, David Goldman, a medida acabaria com os serviços fornecidos para os clientes dessa frequência e tornaria a faixa inutilizável. Segundo estudos realizados pela própria SpaceX, os usuários teriam interferência em cerca de 80% do tempo com a abertura da banda de 12GHz para o 5G.

Fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente