SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 30 de julho de 2022

Final de semana tem duas chuvas de meteoros; saiba como acompanhar

Julho e agosto são meses de intensa atividade de meteoritos ao redor da terra. Não à toa, este fim de semana pode contar com a presença de até duas grandes chuvas de meteoros. Esses eventos são basicamente a queima de gelo e gases congelados com pedaços de rochas e poeira incrustados nos cometas. Quando o cometa se aproxima do Sol acontece um fenômeno de sublimação e então as partículas de gelo são voltadas em direção à Terra e convertidas em gás quando entram aqui. Essa queima gera o efeito que conseguimos visualizar.

Anualmente, nós voltamos ao mesmo lugar da órbita e reencontramos essas chuvas. Além disso, esses detritos são completamente inofensivos para nós, então o evento é um grande show visual. Em agosto, teremos a Perseidas, uma das principais chuvas do ano, mas até chegar nela, neste final de semana poderemos presenciar até dois intensos eventos do tipo, de acordo com a Organização Internacional de Meteoro. Lembrando que chuvas de meteoros ocorrem com bastante frequência, mas destacamos aquelas com mais chances de serem vistas.

“Essa é uma das melhores de meteoros chuvas para nós aqui do Brasil, também por essa ser uma chuva numerosa, com média de 25 a 30 meteoros por hora, mas principalmente por ser numa época de céu limpo aqui no Brasil. Então vale a pena para quem puder observar essa chuva até porque é Lua nova e isso ajuda a visualizar meteoros mais tênues.”

Além dessa, temos a Alfa Capricornides, que está ativa de 7 de julho a 15 de agosto, com um máximo neste domingo (31). 

 Fonte: olhar digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente