quinta-feira, 14 de julho de 2022

Assim explodiu o foguete de Elon Musk projetado para levar os primeiros humanos a Marte?!

Um foguete da SpaceX, empresa aeroespacial do bilionário da tecnologia Elon Musk, explodiu nos Estados Unidos, na segunda-feira (11/07). O acidente, que não deixou feridos, aconteceu durante testes nas instalações que a companhia ocupa em Boca Chica, Texas. O equipamento é um protótipo do foguete Starship, projetado para levar os primeiros humanos a Marte.

Chamas saindo dos motores

A empresa estava testando o booster Super Heavy, desenvolvido para colocar o Starship em órbita. Um vídeo mostra chamas saindo do motores do foguete, seguidas de uma explosão que sacudiu as câmeras que estavam gravando o teste. Musk disse que o acidente "não é algo bom" e que a SpaceX está avaliando os danos.

Esse não foi o primeiro acidente ocorrido com foguetes da SpaceX. Os primeiros quatro protótipos da Starship que a empresa lançou de suas instalações no Texas explodiram depois de voar a alguns quilômetros de altura. Na q
uinta tentativa, o protótipo funcionou perfeitamente.

Uma das maiores ambições de Elon Musk é colonizar Marte. O empresário pretende mandar uma missão tripulada para lá em 2024 e sonha em estabelecer uma colônia no Planeta Vermelho por volta de 2050.

Fonte: History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente