sábado, 16 de julho de 2022

Sony conclui aquisição da Bungie, desenvolvedora de ‘Halo’ e ‘Destiny’

 

A Sony anunciou na sexta-feira (15) que concluiu a aquisição da Bungie, desenvolvedora das franquias de jogos ‘Halo’ e ‘Destiny’. A fabricante japonesa anunciou intenção de compra em janeiro e agora a negociação está completa. O valor da compra, segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), foi de aproximadamente US$ 3,7 bilhões (em torno de R$ 20 bi).

Apesar da aquisição pela Sony, a Bungie continuará a publicar e desenvolver criativamente seus jogos de forma independente. Além disso, futuros jogos não serão exclusivos do Playstation, segundo declarações recentes de Joe Blackburn, diretor de ‘Destiny 2’, e Justin Truman, executivo geral da companhia.

A Sony vê os jogos no formato live service como fundamental para o futuro do Playstation. Até março de 2026, a empresa japonesa planeja lançar mais de dez novos títulos neste campo. Por conta disso, a importância da incorporação da Bungie, “com sua experiência de classe internacional em desenvolvimento multiplataformas e serviços de jogos ao vivo”.

Fonte: Olhar digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente