terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Diretor do Sinte/RN explica: Os professores querem apenas a aplicação da lei e a implantação do Piso em Fernando Pedroza

O diretor da Regional Cabugi do Sinte/RN, Erinaldo de Abreu, respondeu ao blog sobre consulta feita com relação a uma reunião entre representantes dos professores, do sindicato e da prefeitura de Fernando Pedroza, que aconteceu nesta segunda-feira, 14, para tratar do pagamento do Piso Nacional aos professores.


Segundo ele, pra surpresa da categoria, os advogados que estavam representando o setor jurídico da prefeitura, não reconhece a Lei do Piso Nacional e não aconselha a prefeita dar o aumento dos professores como manda a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial dos professores, o MEC e a presidência da república.

 

A prefeita Sandra Jaqueline disse que só vai pagar 11 % de aumento nos salários, e depois de tentativas de negociação, foi feita uma contraproposta para que, de forma escalonada, o piso seja pago. Logo depois, sem entendimento definitivo, aconteceu uma assembleia no fim da tarde, onde foi discutido com os professores o argumento da gestão de FP. A categoria não aceitou e fez contraproposta que será apresentada a gestora.


🎙 ACOMPANHE O AÚDIO DE ERINALDO, ONDE ELE CONTA 

OS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO 🎙 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente