quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Sec. de Turismo de Angicos municípios da região oficializam intenção da formação do Polo Turístico Central Cabugi

Nesta segunda-feira,14, a prefeitura municipal de Angicos – Gestão Pinheiro Neto/Cinara Dantas e secretaria de Turismo reuniu-se com os municípios de: Fernando Pedroza, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes, na sede da secretaria (Clube Municipal de Angicos) para oficializar solicitação através de ofício junto à secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, especificamente a Sra. Ana Maria Costa, a formalização de intenção de criação do novo Polo Central Cabugi. 

 

O documento tem a anuência dos Prefeitos e Prefeitas dos municípios citados.

 

Com a criação do novo Polo os municípios se preparam paralelamente com a criação do Conselho Regional de Turismo, que ficou sob a presidência da secretária de Turismo de Angicos, Katia Silene da Silva Pereira. 

 

O município de Angicos já está com toda sua documentação pronta para inserir no sistema do Ministério do Turismo assim como ser inserido no Mapa do Turismo - Programa de Regionalização do Turismo. Os demais municípios estão finalizando suas respectivas documentações para que no prazo determinado também possam ser inseridos no sistema e compor a nova região.

O prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto e a prefeita de Fernando Pedroz, Sandra Jaqueline, assinaram o documento de solicitação dessa formalização durante a reunião no clube municipal e ambos os gestores ressaltaram a importância desse momento de união entre os municípios em torno do turismo local e regional, onde a economia será aquecida em mais de 60% através do turismo.

 

A secretária Kátia de Deda expõe: “Precisamos trazer esses benefícios para os nossos municípios onde temos belezas naturais que precisam ser visitadas.  Destacamos que temos tratado em parceria entre governo do estado e municípios supracitados  um grande projeto no que compete ao Pico do Cabugi, que irá trazer uma visibilidade maior para nosso município e toda região Central, gerando emprego e renda para nossos munícipes. Ao inserir o nome do município de Angicos no Mapa do Turismo que é um instrumento legal, isso abrirá as portas para políticas públicas que ajudam a profissionalizar a gestão turística, estruturar o setor e promover os destinos turísticos. Sabemos que a inserção é o primeiro passo para que um município turístico possa se alinhar aos princípios da Política Nacional de Turismo e, assim fomentar a captação e promoção de investimentos nessa área tão importante e que cresce a cada dia.”

 

Assecom SCELTDE e PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente