O documento tem a anuência dos Prefeitos e Prefeitas dos municípios citados.
Com a criação do novo Polo os municípios se preparam paralelamente com a criação do Conselho Regional de Turismo, que ficou sob a presidência da secretária de Turismo de Angicos, Katia Silene da Silva Pereira.
O município de Angicos já está com toda sua documentação pronta para inserir no sistema do Ministério do Turismo assim como ser inserido no Mapa do Turismo - Programa de Regionalização do Turismo. Os demais municípios estão finalizando suas respectivas documentações para que no prazo determinado também possam ser inseridos no sistema e compor a nova região.
O prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto e a prefeita de Fernando Pedroz, Sandra Jaqueline, assinaram o documento de solicitação dessa formalização durante a reunião no clube municipal e ambos os gestores ressaltaram a importância desse momento de união entre os municípios em torno do turismo local e regional, onde a economia será aquecida em mais de 60% através do turismo.
A secretária Kátia de Deda expõe: “Precisamos trazer esses benefícios para os nossos municípios onde temos belezas naturais que precisam ser visitadas. Destacamos que temos tratado em parceria entre governo do estado e municípios supracitados um grande projeto no que compete ao Pico do Cabugi, que irá trazer uma visibilidade maior para nosso município e toda região Central, gerando emprego e renda para nossos munícipes. Ao inserir o nome do município de Angicos no Mapa do Turismo que é um instrumento legal, isso abrirá as portas para políticas públicas que ajudam a profissionalizar a gestão turística, estruturar o setor e promover os destinos turísticos. Sabemos que a inserção é o primeiro passo para que um município turístico possa se alinhar aos princípios da Política Nacional de Turismo e, assim fomentar a captação e promoção de investimentos nessa área tão importante e que cresce a cada dia.”
Assecom SCELTDE e PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente