SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

‘Açude da CAERN’ em Angicos está seco, sem qualquer volume significativo de água

O blog esteve buscando detalhes de como estão alguns dos principais reservatórios de água de Angicos, e graças a tecnologia, conseguimos observar do alto, como está a situação do Açude da Caern, como é popularmente conhecido pela população do município.

 

Pelo observado, várias poças grandes de água, é tudo que tem no leito, praticamente seco, do reservatório, que em outras épocas de bom inverno, já estaria próximo da sangria.

 

Pelo que pudemos analisar, o sangradouro está em bom estado de conservação, assim com a parede do açude. (Saliente-se que o açude é chamado por esse nome, porque no passado, era o principal reservatório da Companhia de águas e Esgotos, na cidade de Angicos). 

O ano de 2022, dito pelos veículos que monitoram a atividade climática no RN, caso da Emparn, entre outros, deveria ser de bom inverno, com chuvas mais consistentes. Muita gente já esperava um maior volume de chuvas. O fato é que estamos caminhando para o fim do mês de fevereiro, logo mais tem o carnaval, que será o divisor entre os meses.

 

Pelo que parece, se realmente teremos um inverno acima da média, esse deverá acontecer dentro da quadra chuvosa que acontece entre março e início de maio. Vamos aguardar e conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente