quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Professores e Sinte/RN realizam ato contra o governo do RN e em defesa do Piso da educação


Os professores das escolas estaduais do município de Angicos e de Fernando Pedroza estiveram participando de uma mobilização paredista a favor do Piso, na manhã desta quarta-feira, 16.

Com o  lema: “Sem o Piso, não piso na escola”, dezenas de educadores caminharam pelas ruas da cidade, até o centro, para alertar sobre a greve e dizer que o governo Fátima está dando calote nos professores, ao não pagar o valor do piso, estabelecido por lei em 33,24%, de acordo com a Lei 11.738/2008, que estabelece critérios específicos para o pagamento.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado – SINTE/RN, se fez presente, apoiando a luta justa da categoria, que reivindica melhores condições de salários, assim como outros pontos e condições dignas de trabalho nas escolas. Entre os coordenadores, estiveram encabeçando o movimento o coordenador geral Bruno Vidal, Erinaldo Cruz e Francisco C Dantas, Caxita, representantes do núcleo da região Central.


Em todo o estado, a paralização acontece de forma total, com os professores aderindo ao movimento grevista. Os alunos, pais e responsáveis também apoiam a causa, na sua grande maioria, por entender que é preciso valorizar os professores e a educação no RN, afinal, os outros estados do Nordeste já estão iniciando o pagamento do Piso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente