SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Prefeito de Angicos e Sindspan se reúne com professores para tratar sobre o novo piso da educação básica

O prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto, ao lado da sua secretária de Educação, Maria Tereza Baracho, recebeu uma comissão de professores, liderada pelo Sindspan, Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos, que tem a servidora Maria de Fátima Gomes como presidente em exercício.

O encontro com os professores se deu na sede da prefeitura do município, no gabinete do prefeito, e serviu para dar rumo as reivindicações que vêm sendo feitas pela categoria da educação.

Na oportunidade, o gestor Miguel Pinheiro, ouviu atentamente o pleito do Sindspan, e a reivindicação do pagamento do Piso, que segundo portaria do governo federal, foi fixado em um aumento de 33,24% em comparação com o ano de 2020.

 

O prefeito convidou sua assessoria técnica e jurídica para o debate, assim como anunciou a criação de uma comissão mista, envolvendo técnicos, professores e vereadores, para discutir a possibilidade de implantação dos valores. Na próxima sexta-feira, 11, haverá uma nova reunião, e na oportunidade, a gestão espera que se apresente uma proposta que atenda a todos os envolvidos.

 

“Já mandei a minha equipe técnica fazer uma estimativa do impacto financeiro nas contas do município, e estou a inteira disposição dos professores. Estamos analisando a parte técnica, contábil e legal. Durante a próxima semana deveremos chegar a um entendimento positivo com relação a esse aumento anunciado pelo governo federal” finalizou o prefeito Miguel Pinheiro.

 

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente