SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Prefeito de Angicos define implantação do Piso Nacional da Educação a partir de fevereiro: “Valorizando os professores”

O prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto, se reuniu novamente com representantes dos professores do município e do Sindspan – Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos, para tratar sobre a implantação do aumento nos salários dos profissionais em educação, previsto na lei do piso, que elevou os valores em 33,24% com relação ao salário base.
 

As reuniões que aconteceram nesta sexta-feira, 11, na prefeitura e depois no Sindspan, trouxeram para a mesa de negociações os auxiliares técnicos da prefeitura, o setor de apoio do sindicato, professores e representantes dos vereadores, entre outros.

A gestão atual toma a iniciativa de valorizar os profissionais da educação, e passa a pagar o Piso com o aumento já a partir do mês de fevereiro, conforme proposta dos professores. O professor Oberi sugeriu proposta que foi aceita pela gestão, de iniciar a implantação escalonada do piso já em fevereiro, sendo 11,08% no corrente mês, mais 11,08% no mês de março e complementando o valor global, mais 11,08% em abril.

 

Os valores faltantes retroativos aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em quatro meses a partir de maio, quando se dá a implantação da totalidade do novo salário base da educação local.

 

É dessa forma, analisando com responsabilidade e atendendo o pleito das categorias, que a gestão Miguel Pinheiro e Cinara Dantas segue mostrando o proposito de fazer melhorar e avançar as diferentes camadas da sociedade angicana, promovendo uma comunidade mais justa, harmônica e soberana.

 

Assecom PMA 

Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito de Angicos, a governadora deveria aprender com o bom exemplo.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente