terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Prefeita de Fernando Pedroza descumpre a Lei, desvaloriza professores e nega pagar o Piso Nacional

As notícias que chegam da cidade de Fernando Pedroza são desagradáveis para a educação e para os professores. Eu explico: fui contactado por professores que participaram de uma reunião com a gestão de FP, ontem, segunda-feira, 14.


Para surpresa de muitos que participaram, a prefeita Sandra foi enfática em afirmar que não reconhece o Piso Nacional, e que vai seguir o que a Femurn e CNM estão orientando, que é ofertar 11% de aumento apenas, em vez dos 33.24%.

 

A gestora ignora a publicação oficial do MEC, do Presidente da República e a portaria interministerial que concedeu o aumento aos educadores. Desvaloriza o segmento ao dizer que não vai pagar e ainda tenta enrolar a categoria, dizendo que não tem dinheiro pra pagar. O governo federal já avisou que o município que não tiver recursos o MEC complementa.

 

Eu não sabia que quem fazia lei nesse país era a CNM ou Femurn. Fiquei sabendo agora.

 

ainda mais: os outros prefeitos da região já estão pagando o piso, mas a prefeita ignora isso, passa por cima da Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público e prefere enfrentar uma greve.

 

Volto a falar sobre isso na próxima matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente