SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GOOGLE SE DESFAZ DA MOTOROLA, MAS OS PROJETOS MAIS INTERESSANTES FICAM

O Google está se desfazendo da Motorola para a Lenovo por US$ 2,91 bilhões, mas as patentes ficam. A informação mais recente diz que as partes mais interessantes da empresa que produziu o Moto X e Moto G permanecerá sob controle do Google, como o celular modular e a tatuagem de segurança.

O grupo responsável pelo desenvolvimento destes projetos, chamado Advanced Technology and Projects (Grupo de Tecnologia e Projetos Avançados), liderado pela ex-diretora da Darpa (Agência de Projetos de Pesquisa Avançadas para Defesa dos EUA) Regina Dugan.

De acordo com o The Verge, que contatou fontes ligadas ao assunto, a equipe se unirá ao time de desenvolvimento do Android, e Dugan se reportará a Sundar Pichai, chefe da divisão de Android, apesar de ter um papel independente.

O projeto "Ara", como era conhecido, é um dos mais interessantes desenvolvidos pela Motorola, que previa um conceito semelhante aos Phonebloks. Trata-se de um aparelho que pode ser montado e desmontado livremente, com peças intercambiáveis, encaixadas na traseira do celular. Por exemplo: se o usuário preferir mais bateria, em vez de uma câmera, ele pode encaixar uma peça com bateria maior e deixar de lado a câmera; para mais processamento, basta encaixar um processador melhor e abandonar talvez um pouco de armazenamento.

Com o poder do Google, o projeto Ara poderia ser acelerado e ampliado. Isso também pode acontecer com a tatuagem-senha que a Motorola desenvolvia, juntamente com outros sensores biotecnológicos.

As patentes do grupo permanecerão em poder do Google, mas a Lenovo terá uma licença para poder utilizá-las.
Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente