SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PF PRENDE CASAL DE GREGOS COM 8,3 QUILOS DE COCAÍNA EM AEROPORTO DO RN

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (22) um casal de gregos que transportavam 8,3 quilos de cocaína camuflados na bagagem no aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. Foi a maior apreensão de cocaína feita pela PF nos últimos cinco anos no Rio Grande do Norte.

Os suspeitos são um estudante de 21 anos e uma professora de 25. Eles pretendiam embarcar em um voo para Lisboa, Portugal, levando a droga. A prisão do casal aconteceu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros na área de embarque internacional. Ao passar pela máquina de raio-x, uma das malas apresentou indícios de que continha substância suspeita. Os donos da bagagem foram então levados para uma revista na qual foi encontrada a cocaína.

Na mala estavam escondidos nove pacotes plásticos com droga, todos escondidos em um fundo falso. De acordo com a Polícia Federal, a perícia apontou que a cocaína tinha um alto grau de pureza. Em depoimento, a mulher confessou que os dois foram contratados na Grécia por um desconhecido.

Todas as despesas da viagem até o Brasil foram pagas e o casal ainda receberia uma gratificação de €8 mil euros caso a encomenda levada de Natal fosse entregue na cidade de Lyon, na França. Ela disse também que, como a mala chegou vazia às suas mãos, mas tinha um peso considerável, imaginou que estivesse transportando “ouro”.

O casal de estrangeiros foi autuado por tráfico de drogas e permanece sob custódia da PF. Esta foi a primeira de 2014 e a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no aeroporto Augusto Severo, nos últimos cinco anos.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente