
De acordo com a indústria brasileira, isso não é verdade, é mito. E assim,
quer publicisar de forma mais transparente, que o produto é bom para o consumo,
seja de que forma for.
A indústria brasileira adotará
um selo para informar que a produção de aves é livre de hormônio, em uma
tentativa de acabar com o mito que circula entre os consumidores, disse a
associação que reúne o setor.
Pela estratégia brasileira, as
agroindústrias poderão usar voluntariamente selos com a mensagem “Sem
hormônios, conforme determina a legislação brasileira”.
A Ubabef disse em nota que,
apesar do mito do uso de hormônios na criação de frangos, o ganho de tempo no
período entre crescimento e abate de frangos comerciais é fruto do trabalho
para desenvolvimento genético.
“O que influencia o
crescimento é principalmente o melhoramento genético por seleção natural (com o
cruzamento de animais de melhor ganho de peso), nutrição e manejo adequado. Não
há qualquer adição de hormônios em sua criação”, disse o presidente da Ubabef,
Francisco Turra, em nota.
A iniciativa brasileira está
em discussão nesta semana durante encontro com representantes de países
produtores avícolas vinculados à Associação Latinoamericana de Avicultura
(ALA), parte de uma exposição internacional do setor, em Atlanta (EUA).
“A adoção nacional da mensagem
nos rótulos é extremamente bem-vista pelas várias lideranças do continente.
Muitos querem levar esta proposta para seus países, especialmente os maiores
produtores e com maior mercado consumidor, onde o mito é mais persistente”,
disse o presidente da Ubabef.
O Globo
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