SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SESC LEVA CIRCUITO VERÃO À PRAIA DE TIBAU

 Cerca de 4.500 pessoas aproveitaram a programação gratuita, envolvendo esporte, saúde, lazer e cultura

Os veranistas e moradores de Tibau encontraram, no último fim de semana (18 e 19/01), uma programação irresistível nas areias da praia. Tão atraente que movimentou, nos dois dias, cerca de 4.500 pessoas. Foi o Circuito Verão, uma iniciativa itinerante realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, que levou saúde, esporte, lazer, recreação infantil e cultura gratuitamente à população.

A representante Débora Danila, 31, por exemplo, aproveitou para curtir o diferencial da edição deste ano do projeto: o espetáculo "Barlequim", do Circo Arlequim (PB). "Um espetáculo de rua muito bem elaborado e que emociona. Deixou um recado bem positivo. Por ser paulista, sinto falta de apresentações culturais; a cidade é carente disso. Parabéns ao sesc por esse importante trabalho", elogiou.

Para a professora Rita de Cássia, 40, o dia foi de cuidar da saúde na tenda do Circuito Saúde. "Percebi que estou com sobrepeso depois do período que passei aqui na praia. Vi que não podemos descuidar nem nas férias. Agora, vou passar pelas orientações de nutrição para saber o que posso fazer para perder esse peso que ganhei aqui". Na área da saúde, foram oferecidos serviços como aferição de pressão, medição doss índice de massa corporal e glicêmico, orientações de saúde e nutricionais.

As crianças se encantaram com as atividades oferecidas: brinquedos infláveis, gincanas, jogos de tabuleiro e distribuição de guloseimas. Nos esportes, teve torneio de vôlei de praia e beach soccer, dos quais participaram 112 atletas. Para quem não era atleta, mas precisava movimentar o corpo, a equipe de esportes do Sesc RN deu aulas de alongamento e dança. O público também dançou ao som das bandas Samba Nobre e Sambacom.

"Fomos pioneiros neste projeto. Começamos timidamente em 2008 aqui em Tibau, e tem crescido a cada ano. É o Sesc cumprindo o seu papel social", comemora o gerente do Sesc Mossoró, Luis França. Os serviços oferecidos nos quatro polos pelos quais passa o Circuito Verão são, para a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral. "um resumo das ações sistemáticas que realizamos durante todo o ano no Sesc".

Em sua 3ª edição como formato itinerante, o Circuito Verão circulou, nos finais de semana de janeiro, por Caicó, praias da Redinha (Extremoz) e de Tibau. No próximo fim de semana (25 e 26/01), segue para a praia de Pirangi (Parnamirim), último destino este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente