SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO PARTICIPOU DE FORMATURA DE ALUNOS DO PRONATEC NA ZONA NORTE DE NATAL

Através do Senac, Sistema formou 153 alunos em dez turmas de diversos cursos profissionalizantes. Solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou, na tarde da última terça-feira, 21.01, junto com prefeito Carlos Eduardo Alves, da solenidade de formatura dos primeiros alunos beneficiados pela parceria entre o Sistema Fecomércio, através do Senac, e a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Receberam os certificados 153 alunos de dez turmas, dos cursos de Auxiliar de Cozinha; Cabeleireiro Assistente; Camareira em meios de hospedagem; Manicure e Pedicure; Recepcionista e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

A solenidade aconteceu no Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho, na zona norte de Natal, local onde os cursos foram ministrados, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de forma gratuita. Os alunos ainda receberam todo o material didático necessário, bem como assistência estudantil, para os custos com alimentação e transporte. “Ainda dentro desta parceria, o Sistema Fecomércio viabilizou a reforma deste prédio, com a pintura, instalação das portas, instalação de quadros, e a restauração de toda a parte elétrica e hidráulica”, disse o Queiroz.

O vereador Franklin Capistrano, que estava representando a Câmara Municipal de Natal, disse que “este tipo de parceria é importantíssima e supre de forma eficiente as necessidades da população. A qualificação da mão de obra não deixa de ser uma grande prioridade e uma importante estratégia social”. A formanda do curso de Recepcionista em meios de hospedagem, Andréa Gouveia, estava animada com as possibilidades que o término do curso estão abrindo para ela. “O curso foi muito proveitoso e agora sim, estou preparada para entrar no mercado de trabalho”, comemorou.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira, destacou a importância da parceria entre o município e o Sistema Fecomércio. “Nosso objetivo é inserir o máximo de pessoas no mercado de trabalho e a Prefeitura não conseguiria sozinha. Este compromisso com a qualificação profissional é fundamental. Com os cursos oferecidos pelo Senac, além de conseguir inserir novas pessoas no mercado de trabalho, a gente consegue também manter várias outras em seus empregos”, afirmou.

“Hoje estamos vendo o resultado da parceria entre a Prefeitura e o Sistema Fecomércio. Nada é mais importante do que a qualificação. Muitas vezes existem vagas no mercado de trabalho, mas a falta de qualificação impede que a pessoa assuma o cargo. A vida é feita de escolhas. Vocês escolheram a qualificação, o que vai levar vocês a melhores empregos, com melhores salários. Este é o caminho do sucesso”, disse o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Até dezembro deste ano, o Sistema Fecomércio deverá formar, através do Senac, cerca de 60 mil pessoas, sendo que 40 mil vagas serão oferecidas de forma completamente gratuitas. Destas 10 mil serão dentro do Programa Senac de Gratuidade, custeado com recursos exclusivamente dos empresários do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

“Não tenho dúvidas de que estes são apenas os primeiros de muitos frutos que mais esta ação conjunta entre nós irá propiciar como legado ao desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. Trazer a qualificação profissional para as comunidades da zona norte, notadamente aquelas que se encontram no entorno das Casas de Ofícios das referidas comunidades, é oferecer a estas pessoas a quem tanto já foi negado, oportunidade de dar novos rumos às suas vidas”, encerrou o presidente Marcelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente