SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

HENRIQUE INDICA FERNANDO BEZERRA COMO CANDIDATO AO GOVERNO


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu que o PMDB indique o nome do ex-ministro Fernando Bezerra para concorrer ao Governo do Estado na eleição deste ano. Em entrevista à 96 FM, na manhã desta quinta-feira (23), o deputado disse que não pretende disputar o cargo e que poderá ajudar mais o Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, caso consiga a reeleição.

Depois de comentar e elogiar a conclusão da Arena das Dunas, Henrique enumerou obras que estão previstas para o Rio Grande do Norte, principalmente com relação à mobilidade dentro de Natal e de rodovias. Segundo o deputado, o Dnit pretende iniciar no segundo semestre a duplicação da BR-304 no trecho entre Natal e Mossoró. Além disso, as ações na Engenheiro Roberto Freire e na BR-101 também são pontos que continuarão em constante cobrança.

"A função de executar é do Governo. A minha é cobrar e isso eu tenho procurado fazer constantemente, diariamente conversando, ligando, sabendo como estão as coisas e pedindo celeridade nas ações para o estado", disse Henrique.

Questionado sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado, Henrique disse que a prioridade e vontade que tem é de disputar a reeleição para o cargo de deputado federal e, caso seja possível, a recondução à Presidência da Câmara dos Deputados. Na opinião do deputado, com a falta precariedade de recursos próprios do Rio Grande do Norte, é importante que haja uma ponte entre entre os governo estadual e federal.


"Foi o que aconteceu em Pernambuco, no Ceará, na Bahia, em estados que conseguiram se desenvoçver através de parcerias vitoriosas entre o Governo do Estado e a União. Acredito que é um papel importante a realização desta ponte e acredito que posso dar essa contribuição nesse sentido", disse Henrique.

Apesar de declinar da possibilidade de disputar o Governo, Henrique afirma que o PMDB vai apresentar candidato. Depois da indicação do empresário Fernando Bezerra por parte de Garibaldi Filho, Henrique também confirmou que o nome do ex-ministro e ex-senador será apresentado às bases do partido.

"Não há imposição, até porque esse tempo, graças a Deus, já passou. Vamos conversar com as bases, apresentar o nome de Fernando Bezerra, que tem o perfil de um gestor, e tornar a candidatura viável", afirmou o deputado.


Para tratar sobre a candidatura do PMDB, Henrique informou que a legenda terá a primeira discussão entre a Executiva na próxima sexta-feira (31), em local a ser definido.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente