SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

QUEDA DE PASSARELA DEIXA PELO MENOS QUATRO MORTOS E CINCO FERIDOS NO RIO

Pelo menos quatro pessoas morreram e cinco feridas, com três gravemente feridas após a queda de uma passarela, por volta das 9h15 desta terça-feira, na Linha Amarela, sentido avenida Brasil, na altura do bairro Pilares, zona norte do Rio. A estrutura desmoronou ao ser atingida pela caçamba de um caminhão.

Pelo menos dois carros foram esmagados pela passarela, que mede 4,5 metros de altura. Por volta das 10h20, bombeiros socorriam vítimas no local.

Um homem foi arremessado próximo a um canal que divide a via. Em entrevista a rádio CBN, um motorista afirmou que viu um homem sendo projetado da passarela no momento do acidente. Marcos Vinícius Rodrigues contou que achou que um pneu de um caminhão tinha soltado e atingido seu carro.

‘Escutei um barulho e o meu carro chegou a ser projetado para o lado. Pensei que fosse um pneu de caminhão. Foi na hora que saí para ver o que tinha acontecido é que vi um rapaz de camisa lilás sendo arremessado da passarela. Ele caiu no canal. Estava se afogando quando dois rapazes mergulharam e retiraram ele dali’, disse à CBN.

‘Foi questão de segundos, se eu contasse seriam dois ou três segundos e eu estaria ali debaixo daquela passarela. Graças a Deus estou aqui’, contou emocionado.

Testemunhas disseram aos bombeiros que pelo menos duas pessoas estavam em cima da passarela e foram arremessadas da estrutura no momento do acidente. Um táxi foi totalmente esmagado. Até as 10h, duas vítimas foram socorridas.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou num campo de futebol de uma comunidade vizinha para ajudar no resgate das vítimas. A prefeitura informou que não há previsão para a liberação da via.

Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, técnicos do Centro de Controle da Linha Amarela auxiliam os bombeiros e analisam as imagens das câmeras da via para confirmar se o motorista do caminhão teria provocado o acidente porque circulava com a caçamba levantada.

Ainda de acordo com a Lamsa, o veículo andava irregular na pista, já que nesse horário é proibida a circulação de veículos de grande porte. Um guindaste está sendo deslocado para levantar a estrutura no local.
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente