quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UFERSA BATE RECORDE DE MATRÍCULAS – MAIS DE 45% DAS VAGAS FORAM PREENCHIDAS

Com 45,36 por cento das vagas preenchidas, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) confirmou este ano o recorde de matrículas na primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SISU). No ano passado, esse número mal chegou aos 20 por cento. A média nacional de preenchimento é de 40 por cento.

Para o professor Walter Martins, pró-reitor adjunto de Graduação, o resultado é atribuído a uma nova estratégia adotada pela instituição de oferecer as vagas dois semestres letivos de uma só vez, como fazem a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os cursos com maior número de matrículas confirmadas foram Direito e Ciência e Tecnologia, no turno Noturno, ambos no campus sede. Eles tiveram 64 por cento. Além destes, três cursos conseguiram mais de 50 por cento: Administração, Biotecnologia e Contábeis.

Este ano, a Ufersa ofereceu 2.500 mil vagas, sendo 1.380 para a Ufersa Mossoró, 400 para a Ufersa Angicos, 420 para a Ufersa Caraúbas e 300 vagas para a Ufersa Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente