SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RUI FALCÃO VEM AO RN DISCUTIR POSIÇÃO DO PT EM 2014

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, vai discutir com o PT potiguar, sexta-feira (24), às 17h, sobre conjuntura nacional e eleições 2014. O encontro, marcado para ocorrer no hotel Monza, em Natal, faz parte de um roteiro de viagens do dirigente petista pelos estados brasileiros. “Sexta-feira, com o diretório estadual reunido e a presença do nosso presidente nacional, Rui Falcão, poderemos tratar do cenário para as eleições de 2014, já que a posição do PT/RN será discutida junto com a Direção Nacional”, explicou o presidente do PT/RN, Eraldo Paiva.

Um dos assuntos da reunião de Rui Falcão com os petistas do Rio Grande do Norte será as alianças que serão formadas para a disputa das eleições deste ano. A possível candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado também deverá ser abordada nas conversas do presidente nacional da legenda com os dirigentes do partido do Estado.

Rui Falcão não encontrará, pelo menos segundo os deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, um diretório desunido. 
Em recentes entrevistas à TRIBUNA DO NORTE, ambos disseram que os ruídos ocasionados pelo Processo de Eleições Diretas (PED) estão superados.  Eles garantiram também que as calorosas discussões, as quais ensejaram disputas jurídicas, fazem parte do passado.


“Isso [a desavença do PED] não chegou a 2014. Está superado dentro do PT. Tivemos divergências e diferenças públicas em relação ao Processo de Eleição Direta do partido. Mas isso está resolvido inclusive pela Direção Nacional do PT [com a homologação da escolha de Eraldo Paiva para ser o presidente estadual]. Então não tem mais problema”, frisou Fernando Mineiro, em entrevista.

O PT nacional orientou os diretórios dos estados a formarem alianças, preferencialmente, com o PMDB. Este certamente será um assunto discutido por Rui Falcão no Rio Grande do Norte. A deputada Fátima Bezerra, por exemplo, disse também em entrevista à TRIBUNA, que os petistas poderão compor com outras legendas caso os peemedebistas se aliem a partidos como o DEM. Há também recomendações dos petistas em Brasília para não haver coligação com o partido da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. Eles alegam que há incompatibilidades determinantes, uma vez que o PSB tem candidato à presidência da República.

Ainda não se sabe qual a postura dos dirigentes nacionais quanto a um possível afastamento do PT com o PMDB na eleição estadual. O deputado Fernando Mineiro tem dito que a aliança já foi consolidada no plano nacional, com o PT indicando o candidato ao Senado e o PMDB ao Governo. Fátima, a pré-candidata petista ao Senado, afirmou que prefere aguardar o início das conversas. Ambos disseram que o diálogo com os peemedebistas potiguar ainda não foi iniciado. E que somente a partir desse contato será possível analisar o quadro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente