SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 11 de janeiro de 2020

Aprenda como plantar sua árvore em 6 passos


Bora plantar uma árvore? Com as chuvas naturais do verão, esse é o melhor período do ano para plantarmos. A natureza vai regar a nova plantinha durante os próximos meses.

1. Escolha um lugar onde a sua árvore, quando adulta, não seja prejudicada por coisas como fiação, calçada ou construções. No quintal, no jardim do prédio, em um terreno baldio que precisa de cuidado…

2. Chame amigos e vizinhos para participar. No dia do plantio, você terá que abrir um berço da profundidade do torrão da muda (parte com terra onde está a raiz) e duas vezes sua largura.

O berço pode até ser até um pouco mais profundo, para você poder jogar terra solta e adubada de volta até dar a profundidade certa.

3. Coloque a muda sem o saquinho, tomando cuidado com a raiz. A altura do torrão deve ficar no mesmo nível do solo.

4. Preencha o berço com a terra removida. Pode misturar esterco ou adubo.

5. Aperte a terra com cuidado para dar firmeza à muda, usando a mão ou o pé. Com carinho. “Fique bem, plantinha!

6. Durante o verão, a natureza nos ajuda nesse processo de adaptação da muda regando com chuvas a plantinha. Por isso é melhor plantar agora.

Ah, como a muda vai ficar forte e feliz de ir para o solo! Quem planta também fica muito recompensado em ver uma nova vida crescendo a partir de um ato tão simples.

Plantar é uma oportunidade de se reconectar com a terra, de cuidar da essência da vida. Vamos plantar um futuro repleto de árvores floridas, frutos e folhas comestíveis… Recuperarmos juntos a natureza para nossa família, amigos, vizinhos e comunidade.

Árvore, Ser Tecnológico - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente