SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

NELTER DEFENDE FERNANDO BEZERRA: “O POVO CANSOU DOS CARISMÁTICOS”

Deu no jornal de Hoje
O deputado estadual Agnelo Alves, do PDT, cobrou a falta de defesa do nome de Fernando Bezerra por correligionários do PMDB e, de forma quase que automática, foi atendido. O colega de Agnelo na Assembleia Legislativa, o peemedebista Nélter Queiroz veio a público defender o nome do empresário para o Governo do Estado em 2014. Segundo Nélter, o ex-ministro e ex-senador é o melhor nome para gerir o Estado neste momento de crise e deverá, sim, ser apresentado aos demais partidos e a população como opção para o Governo do Estado neste ano eleitoral.

“Fernando Bezerra é um nome que está posto para a discussão com outros partidos e com a sociedade, sem nenhum tipo de pressão. Eu apoio o nome dele, mas acho que essa discussão passa pelo povo do RN e também pelos demais partidos. A gente tem que fazer uma grande frente em prol do Rio Grande do Norte, porque a situação do Estado não está fácil”, afirmou Nélter Queiroz.

Assim como o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ao defender Fernando Bezerra, o deputado estadual também ressaltou o perfil “empreendendo”, “gestor” do empresário, ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador da República. “Fernando Bezerra tem um perfil importante para o RN que é o perfil de gestor. O povo está cansado de candidato simpático, popular, carismático. Precisa de um gestor que consiga resolver os problemas”, afirmou Fernando Bezerra.


É bem verdade que Fernando Bezerra não está na lista dos políticos mais carismáticos do RN e o afastamento do cenário de disputa eleitoral só contribuiu para agravar essa situação de “impopularidade” – não participa de uma eleição desde 2002, quando foi candidato ao Governo e perdeu. Por isso, inclusive, há membros do próprio PMDB que desconfiam da capacidade não de Fernando Bezerra conseguir administrar o Estado, mas sim dele vencer as eleições. Sobretudo, se enfrentar adversários fortes. Contudo, essa não é a visão de Nélter.

“Essa questão de pesquisa eleitoral (Fernando Bezerra perde em todos os cenários apresentados nos dois últimos levantamentos da Consult) não é tão importante no momento. Em 2012, Hermano Morais não aparecia bem nas pesquisas no início do ano e conseguiu chegar ao segundo turno contra Carlos Eduardo pela Prefeitura de Natal”, relembrou Nélter Queiroz.

De qualquer forma, é importante lembrar que o próprio PMDB está se encarregando de criar um cenário favorável para a candidatura de Fernando Bezerra ao Governo do Estado. Para isso, tenta tirar da disputa a ex-governadora e atual prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB. Ela seria lançada para o Senado, apoiando Bezerra para o Governo. Contra o ex-senador, restaria apenas a disputa contra o vice-governador Robinson Faria, do PSD, um nome com o qual Fernando Bezerra poderia concorrer com “igualdades de condições”.


“Vejo Fernando Bezerra como um homem credenciado para essa disputa. Desafio o prefeito de alguma cidade do RN a se levantar e dizer que Fernando Bezerra não tem serviços prestados lá. Não existe isso. Quando foi ministro, quando foi senador, ele trabalhou por todos do Rio Grande do Norte”, garantiu Nélter Queiroz.