SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Tubarão-tigre de 3 metros é encontrado morto em Porto do Mangue


Um tubarão-tigre com aproximadamente 3 metros de comprimento foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, na Praia do Rosado, em Porto do Mangue, litoral Norte potiguar. De acordo com populares que registraram o momento, pescadores locais trouxeram o peixe do mar até a faixa de areia.

Com a chegada do corpo do tubarão, a praia ficou cheia de curiosos. Os pescadores limparam o peixe na beira da praia e cortaram a carne para consumo.

Ainda não há informações sobre a origem do animal, se teria sido pescado ou encontrado já morto boiando na praia.

De acordo com artigo do site Divers For Sharks, o consumo da carne de tubarão pode trazer malefícios para saúde, já que o animal armazena metais pesados, como mercúrio e arsênio, presentes nos organismos que lhe servem de alimento. “Ingeridas além da conta, essas substâncias podem causar danos cerebrais”, pontua o texto.

O tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) é um tubarão da família dos Carcharhinidae de águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste do Brasil. O tubarão-tigre encontra-se em terceiro lugar no que toca ao número de fatalidades humanas.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente