SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Governadora participa do encerramento da festa de Santos Reis


A governadora Fátima Bezerra participou, no final da tarde desta segunda- feira (06), do encerramento dos festejos da Festa dos três Reis Magos, co-padroeiros da capital potiguar. Ao lado dos fiéis católicos, Fátima prestigiou a procissão e participou da missa campal, que aconteceu nos arredores do Santuário dos Três Reis Magos, bairro de Santos Reis, zona oeste de Natal.  A missa foi presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e a presença de vários sacerdotes do estado.

“Sem dúvida alguma esse é um momento muito bonito de celebração e de renovação da nossa esperança. Temos que revigorar nossa fé e, principalmente, pedir dias melhores aos nossos Três Reis Magos", disse Fátima Bezerra. Ela fez a caminhada acompanhada da Secretária de Habitação e Assistência Social, Íris Oliveira, e do Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem, Manoel Marques.
A festa, que teve início em 28 de dezembro, marca o fim dos festejos natalinos. Em 2020, a celebração aos Três Reis Magos - Belchior, Baltasar e Gaspar - chegou a sua 106ª edição, e trouxe como tema “Pão em todas as mesas”. O evento é promovido pela Paróquia da Sagrada Família e teve duração de 10 dias,  com vasta programação religiosa e cultural. De acordo com a organização do evento, a procissão teve a participação  aproximada de dez mil pessoas.

A chefe do Executivo estadual lembrou que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), disponibilizou policiais militares para dar suporte à tradicional festa religiosa da capital potiguar. “A festa de Reis é tradicional e já tem grandes proporções com a participação de milhares de famílias, peregrinos e fiéis que vem especialmente para o encerramento. É primordial que possamos oferecer apoio para garantir segurança e o bem estar de todos", destacou. O Estado assegurou policiais militares do 1º Batalhão, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Batalhão de Choque e do Comando de Trânsito.

Também prestigiaram o evento, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o Deputafo Federal Rafael Motta, o Deputado Estadual Ubaldo Fernades e o vereador da capital, Preto Aquino.

FOTOS: IVANÍZIO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente