segunda-feira, 14 de março de 2022

Fim de semana tem chuvas em todas as regiões do RN e estações pluviométricas chegam a marcar 211 milímetros em 24 horas

Chuvas foram registradas em todas as regiões do Rio Grande do Norte entre a manhã de sábado (12) e a manhã deste domingo (13), de acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte.

 

O maior volume foi registrado na região Agreste potiguar. Em 24 horas, o município de Poço Branco marcou 211,6 milímetros de água.

 

Outras 25 cidades da região também registraram algum volume de água. Três delas, acima de 50 milímetros: Brejinho (91 mm), Parazinho (87,8 mm) e Santa Maria (72,6 mm).

 

Outra região com boas chuvas foi o Leste potiguar. Somente o município de Taipu teve chuvas de 145,4 milímetros, seguido de Goianinha (98,8 mm), Parnamirim (44,4 mm), Extremoz (41,8 mm) e Vila Flor (41,4 mm).

Também houve chuva na capital potiguar, Natal, onde as estações pluviométricas registraram 35,6 milímetros. Até mesmo cidades de praias famosas como São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul também registraram precipitações, mas em escalas menores.

 

Na região Central, houve chuvas acima de 50 milímetros nas cidades de Jardim do Seridó (76,6 mm) e Cerro Corá (58,2 mm). Em São Bento do Norte, a estação marcou 40,6 mm.

 

No Oeste, pelo menos 12 cidades tiveram chuvas acima dos 20 milímetros. Os maiores volumes foram em Martins (75,6 mm), Umarizal (60,2 mm), João Dias (58,5 mm) e Almino Afonso (44 mm).

 

Em Rodolfo Fernandes, a chuva provocou sangramento de um açude, para comemoração de agricultores e moradores da região.

 

A semana começa com previsão de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva em Natal, na segunda-feira (14). Tempo parecido também é esperado para Mossoró, no Oeste potiguar.

 

Já Caicó, no Seridó potiguar, deverá ter céu parcialmente nublado a claro, mas com pouca possibilidade de chuva. Previsão semelhante à de Pau dos Ferros, no Alto Oeste.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente