SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 10 de março de 2022

Prefeitura de Angicos busca implantar a “Lei Lucas” para salvar vidas de crianças do município

A secretária de Saúde de Angicos, Sheila Verde, retomou seu posto oficialmente nesta quinta-feira, 10. Ela estava de licença maternidade e retorna as suas funções como gestora titular da pasta da saúde local, com muito trabalho pela frente.

  

Sheila retomou os trabalhos já com a apresentação de um projeto em parceria com a educação local, onde pretende implantar no município a Lei Lucas, junto com a secretária de Educação Maria Thereza Baracho.

 

As duas organizaram o projeto que visa implantar essa lei no município para que todas as escolas da rede pública de Angicos, recebam um kit de primeiros socorros destinado ao salvamento de vidas.

 

Durante esta quinta, na abertura da Jornada Pedagógica do município, foram convocados pela secretária o enfermeiro Vinícius Maia Costa e a enfermeira Jarleandra Pereira para fazerem o treinamento básico de primeiros socorros, preparando os professores para o uso eficiente do kit, em caso de necessidade.

 

O prefeito Pinheiro Neto divulgou durante o evento pedagógico que estará enviando o projeto de Lei ao legislativo para aprovação.

 

“Segundo a SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, 3,6 mil crianças e adolescentes morrem anualmente vítimas de traumas. Os dados podem ser encontrados na cartilha Prevenção de Traumas em Crianças – Você precisa saber evitar! que também traz outro dado alarmante: 777 crianças morreram por sufocamento em 2017.”

 

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente