terça-feira, 15 de março de 2022

Sem o aumento do Piso, professores fazem greve e marcham pelas ruas de Fernando Pedroza

Os professores da cidade de Fernando Pedroza entraram em greve durante essa semana, em virtude do não cumprimento da Lei do Piso nacional por parte da prefeita Sandra Jaqueline.

 

A gestora vem se recusando seguidamente a cumprir a lei e mesmo diante de várias propostas feitas pelos professores, não quis pagar, alegando que não tem dinheiro para chegar aos 33,24% dado pelo governo federal, mesmo quando o próprio ministério da Educação já disse que o município que não tiver o valor total, fará complementação. Isso desmonta a falácia da prefeita.

Outros municípios do RN já estão cumprindo a lei, e enquanto isso, Sandra oferta apenas 13% na diferença.

 

É claro que os professores não aceitaram, e decidiram entrar em greve. Nesta terça-feira, 15, os educadores marcharam pelo centro de Fernando Pedroza, com cartazes e palavras de ordem, exigindo da prefeitura o que a lei manda: o aumento de 33,24% no salário.

 

Alguns vereadores da cidade já se manifestaram de público, pedindo que a prefeita atenda os professores e pague o piso. O vereador Marcelo Bolo já disse que tem dinheiro sim, e que a prefeitura pode e deve pagar o que manda a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente