terça-feira, 8 de março de 2022

Prefeito Pinheiro e Secretária de Educação participam da Conferência Municipal de Educação 2022

Nesta terça-feira, 08 de março, foi realizada pela prefeitura de Angicos, através da secretaria municipal de Educação (SME), a Conferência Municipal de Educação 2022. A CONAE nacional, que tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”, acontecerá em 2022, e neste momento, estão sendo realizadas as CONAEs municipais e/ou intermunicipais.

 

Cerca de 70 pessoas, dentre elas, professores, coordenadores pedagógicos, gestores de escolas da rede municipal de ensino e membros da sociedade civil, estiveram reunidas no Auditório da 8ª DIREC, para discutir e deliberar, junto a SME, o Plano Nacional de Educação (PNE), que determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no período de 2024 a 2034. Os três eixos discutidos durante a CONAE municipal foram o EIXO 01: O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas, EIXO 02: Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação, e o EIXO 03: Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

 

Compondo a mesa oficial estava o excelentíssimo senhor prefeito Miguel Pinheiro Neto, a dirigente municipal de educação de Angicos - Maria Tereza de Melo Baracho Lima, a diretora da 8ª DIREC - Francisca das Chagas Marileide Matias, a presidente do conselho municipal de educação - Aline Teixeira de Andrade, o vice-diretor da UFERSA campus Angicos/RN - Samuel Oliveira de Azevedo, a secretária executiva da UNDIME/RN - Euba Nadja Pessoa Reis e a assessora de sistemas da SME - Janaina Patricia Bezerra Da Silva.

 

Assecom SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente