SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 28 de março de 2022

Que feio! Prefeita de Fernando Pedroza tenta barrar greve dos professores na justiça

Os professores da rede municipal de Fernando Pedroza estão realmente indignados com o comportamento da prefeita Sandra Jaqueline, que vem sequencialmente descumprindo a lei federal do Piso Nacional dos professores.

 

Depois de semanas sem nenhum tipo de proposta ou diálogo com os educadores do município que estão em greve exatamente pelo não pagamento, a prefeitura criou uma situação totalmente incomoda para os professores.

Segundo um desses professores, que entrou em contato com o blog, a prefeita estabeleceu a criação de uma comissão para discutir formas de implantar os valores salariais. Só que nada foi feito de concreto, e em vez disso, na “surdina”, a gestora entrou com ação na justiça pra tentar decretar a greve ilegal.

 

Isso foi uma péssima atitude por parte da atual administração do município, e que levou aos vereadores locais se pronunciarem e se colocarem a disposição do movimento grevista. A população também está do lado dos educadores, que lutam apenas pelo aumento concedido pelo governo federal.

 

Deixo aqui a ação da gestão com relação aos professores. Que todos possam analisar a atual situação. Eu volto a escrever sobre isso na próxima matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente