SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 29 de março de 2022

SAÚDE INFORMATIZADA; Prontuário eletrônico estará instalado em cinco unidades até semana que vem

O prontuário eletrônico ( PEC), trata-se de um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

 

Ontem, 28 de março foi realizada capacitação, onde  estavam reunidos médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem e equipe Multidisciplinar.

 

O sistema será instalado em todos os consultórios (médico, odontontologia e as salas de atendimentos, enfermagem e vacinação além da área administrativa (recepção, cadastro, agendamento e pós consulta).

 

A Secretaria da Saúde destaca que a informatização nas UBSs e ESfs traz benefícios importantes como o acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações. Ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e principalmente aos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente