quinta-feira, 10 de março de 2022

GREVE EM FERNANDO PEDROZA! – Prefeita descumpre a lei e os professores vão parar a educação

 

A educação em Fernando Pedroza volta a ser destaque, de forma negativa.

A prefeita Sandra Jaqueline se nega a pagar o Piso Nacional, descumpre a lei seguidamente e os professores estão entrando em greve.

Em assembleia na última terça-feira, 08, os professores da rede municipal decidiram entrar em greve, depois de sucessivas recusas da gestora cumprir a lei e pagar os 33,24% do aumento dado pelo governo federal aos professores.

O indicativo de greve foi aprovado pela categoria, e de acordo com o coordenador do núcleo do SINTE-RN local, Elias Costa, o município será notificado através dos trâmites legais e a partir do próximo sábado (12), a categoria estará cruzando os braços, deflagrando oficialmente a greve escolar.

Todo esse impasse constrangedor vem se arrastando há vários dias entre executivo, sindicato e professores. A prefeita municipal Sandra Jaqueline alega não ter recursos para pagar o piso de 33,24%. Já a categoria apresentou várias propostas e no intuito de resolver a situação e todas as vezes a prefeita se negou. Quer pagar apenas a correção da inflação de 2021.

Com informações do blog Foco Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente