SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 17 de março de 2022

Megaoperação cumpre 75 mandados de prisão no RN e outros estados; justiça bloqueia R$ 1,8 bilhão

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta quinta-feira (17), a operação “Smurfing” em 16 estados para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em uma organização criminosa com atuação nacional. 75 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos estão sendo realizados. Segundo o órgão, a Justiça também decretou o bloqueio de R$ 1,8 bilhão. As informações são do G1 PE.

 

A operação também está cumprindo com mandados no Rio Grande do Norte, tendo atuação nas cidades de Natal e Parnamirim. A investigação iniciou em Ipojuca, na Grande Recife, desde novembro de 2018. A organização criminosa atuava com vários “braços” financeiros e operacionais em todo o país. Sendo assim, a corporação definiu essa como a “maior e mais abrangente operação de repressão qualificada de sua história”.

Além de Pernambuco e Rio Grande do Norte, os mandados estão sendo cumpridos em Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Alagoas, São Paulo, Acre, Minas Gerais e Bahia.

 

A Polícia Civil de Pernambuco apontou que, além das polícias estaduais, a operação é realizada em parceria com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Outros detalhes devem ser divulgados em “momento oportuno”, segundo a corporação.

 

Smurfing é a denominação que se dá a lavagem de dinheiro, através do fracionamento de uma grande quantia em pequenos valores, de modo a escapar do controle administrativo, camuflando assim transferências e operações financeiras.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente